the decapitator

Conhecido como “The Decapitator” (o decapitador, em português)  um artista anônimo vem alterando imagens de comerciais de campanhas famosas nas ruas de grandes cidades como Paris, Londres, Nova Iorque e São Paulo, de forma assustadoramente interessante. Como o próprio apelido sugere, o desconhecido decepa as cabeças dos ícones comerciais representados nas propagandas. Acredita-se que o tal artista faça parte de um grupo de ativistas chamado Adbusters, ou Culture Jammers, como gostam de ser chamados.

Culture Jamming é uma tática a qual um ativista tenta subverter instituições culturais de massa ou campanhas corporativas que eles consideram “alienantes”. Quase sempre suas ações se dão em espaços públicos. A proposta principal é chamar a atenção contra o conformismo da sociedade, como no caso do The Decapitador. Os Culture Jammers são responsáveis por campanhas anti-mainstream de alguma notoriedade como Buy Nothing DayNo Smoking Day.

Fonte: Flickr

Anúncios

Sobre Felipe Lins
Onde eu nasci passa um rio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: