quem não gosta de fado bom sujeito não é.

Estou absolutamente encantado por Mariza, “cantadeira” de fado que foi no programa do Jô (semana passada no Brasil). Ela me fez despertar a curiosidade pelo fado, estilo musical português. Admito que até então quando eu pensava em fado o que vinha à cabeça automaticamente era “roda roda vira, salta roda vem, me passaram a mão na bunda e eu ainda não comi ninguém”, pura ignorância. Numa primeira busca no google logo descobri Amália Rodrigues, que é a grande diva da música portuguesa, cantora maravilhosa.

O fato é que Portugal tem uma nova rainha do fado, Mariza. Nascida em Moçambique e radicada em Lisboa, gosta de ser chamada de “cantadeira de fados”. Seu nome é uma homenagem à cantora Marisa Gata Mansa. Se dedica à música desde os 5 anos de idade e ganhou popularidade cantando nas tavernas das ruas da capital portuguesa, onde gosta de voltar a cantar vez ou outra para manter o contato com as suas raízes.

No programa ela começou arrasando interpretando Cadeira Vazia, de Lupicínio Rodrigues e Alcides Gonçalves, em português brasileiro, à semelhança de Elis Regina.

Aqui a entrevista completa.

Sobre Felipe Lins
Onde eu nasci passa um rio.

Deixe um comentário

