viajar também é uma forma de solidão

Sempre acreditei que é melhor pensar em movimento do que pensar parado, por isso eu adoro viajar. Quanto mais longa a viagem, melhor. Pensamentos incríveis sempre surgem nas longas horas na estrada, olhando para as nuvens pela janela do avião e até em longas horas de espera em aeroportos. Não tenho pressa de chegar. Gosto mesmo de observar as pessoas e imaginar seus destinos, encontros e desencontros.

The Land Between Here and Mountais é um blog de fotografias que reúne imagens que capturam viagens ao invés de destinos; o caminho, o intermediário. Criando pequenas narrativas errantes, cada imagem é acompanhada por uma frase que inclui a palavra “between“, contextualizando a fotografia. Se você tem imagens que se encaixem no conceito do blog, é possível enviá-las através do Flickr Group.

A seleção de fotos de Jess Gough e Hannah Davies, criadores do blog, é modesta em sua beleza e serve como uma documentação visual de experiências efêmeras e passageiras. As fotografias destilam momentos intangíveis, pequenas pausas e instâncias de emoção ambígua – episódios privados que geralmente não são privilegiados e poderiam passar despercebidos. Como o destino das fotografias é completamente irrelevante, o projeto estabelece a sua própria geografia liminar que reside nas margens, em limites e em movimento. O que é consistente é um sentimento de expectativa e esperança de que é gerada em cada foto, é fácil se deixar levar pelas imagens tão singelas e sensacionais.

E como diria Rodrigo Canterelli, viajar também é uma forma de solidão.

Anúncios

Sobre Felipe Lins
Onde eu nasci passa um rio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: