Madressilva, a cor de 2011.

Finalmente reservei um hora, oito minutos e quarenta e sete segundos do meu dia pra assistir ao vídeo do debate em parceria da WGSN com a Parsons The New School for Design, em NY.

Os palestrantes falaram sobre a importância das cores, usando suas relações pessoais e profissionais como exemplo. Também discutiram o impacto que a tecnologia, as redes sociais, blogs e os eventos globais tais como a Copa do Mundo tem sobre as mudanças culturais e sociais que levam ao surgimento das tendências de cores em diferentes indústrias.

Super interessante como a escolha do honeysuckle (“madressilva”, acabei de aprender!) como a cor de 2011 tem a ver com esse momento de coragem, otimismo e esperança de quase pós crise mundial. Disse que apesar de ser da mesma família do pink que foi tendência nos anos 50 e representava a força da mulher, essa mistura entre rosa e laranja é mais sóbria e, segundo a Lisa Herbert, vice-presidente da Pantone, alimenta a fome do mercado por novidade em matéria de cores. Lisa garante que vai se ver muito honeysuckle em interiores, editoriais, catwalks e tapetes vermelhos esse ano. Só esperar!

O debate é inglês mas é bem interessante. Vale a pena dar uma olhada!

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Sobre Felipe Lins
Onde eu nasci passa um rio.

3 Responses to Madressilva, a cor de 2011.

  1. Pingback: Tweets that mention Madressilva, a cor de 2011. « 0:2:30 -- Topsy.com

  2. Pingback: LINKS DE COMEÇAR O ANO : OFICINA DE ESTILO: MODA PRA VIDA REAL

  3. Paulinha says:

    Sempre chamei de rosa chá… ou rosa queimado… linda cor e cai bem com qualquer tom de pele!
    http://rodasdenotape.blogspot.com/

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